quinta-feira, 3 de maio de 2012

Abril de 2012.

Fala pessoal das verdinhas. Resumindo o mês em três tópicos:

Carteira sofreu, mas rendeu. Bolsa vale a pena. ELPL4 despencou e me ferrou um pouco junto com OGXP3, mas ETER3 salvou junto com AMBV, que só aumenta com a graça do senhor Jesus e do Tio Patinhas rs. Tesouro Direto rendeu bem demais no ntnb principal 2015! Já me acostumei mais aos investimentos na bolsa e agora que tenho a grande maioria da minha grana em tesouro, vou alocar tudo que sobrer lá. Adorei ETER3.

 

Morar sozinho não é fácil - PQP, SÓ GASTOS, GASTOS E MAIS GASTOS RS. Precisei comprar 1001 coisas, desde abridor de lata e rodinho de pia até coisas mais complexas como geladeira, fogão, máquina de lavar e o capeta a 4. Ainda não comprei nada de sala, quando me perguntam digo que faço ioga e preciso de espaço kkkk. Priorizei o inglês ao invés da academia, mas este mês já devo voltar. Já me ajustei ao ap novo, mas ainda preciso me acostumar a muitas coisas, estou almoçando em casa todo dia para economizar, e me ferrando na cozinha, mas aprendendo kkk. Preciso comer em casa, pq morar sozinho ARRUINOU meus aportes mensais (meu custo fixo saiu quase de 0 para muitas, muitas verdinhas.... só de custo fixo básico 1500 pratas em média, isso só de aluguel, condomínio e iptu + luz, claro. O resto ainda está por fora). Vale um pouco pelo sossego e estilo de vida, mas se estivesse morando com a mamãe ia poder aportar tipo 2.000 todo mês no mínimo... Mas vou correr atrás, trabalhar mais e conseguir chegar de novo neste patamar. O investimento financeiro na vida não é tudo, a experiência, formação de caráter e "virar homem", morando sozinho não deixa de ser um investimento em mim mesmo para me preparar para novos patamares, assim penso.

Este mês não tem aporte -  Isso mesmo, esse mês me fudi com o primeiro mês da moradia solo (também é o primeiro mês que não faço aporte), portanto gastei tudo que eu tinha pra poder viver minimamente bem e equipar minha casa com o básico que preciso, meu aporte foi todo em panelas, tupperware, produtos de limpeza, suportes, varais, talheres, eletrodomésticos e etc kkkkk. Mas rapidamente essas compras vão acabar, pois agora já estou com uma estrutura razoável e daqui uns 2 meses pretendo estabilizar. Já pretendo fazer aportes no mês que vem, vou ser muquirana em maio para juntar e compensar nas contas.

Na vida pessoal tudo bem graças a Jeje Jesus: firme no namoro, empresa crescendo, muito trabalho, firme no centro espírita, firme no inglês. Só debandei na academia, aqui perto é muito caro e por enquanto virou artigo de luxo. Vou ver se volto mês que vem ou este mês ainda. Por enquanto vou fazer cooper para salvar o físico. Meu apê valorizou 35%, mas nem lancei ainda. Estou considerando ele como 120.000 reais (valor de mercado), mas já está em 130.000 uhuuuu.

Vamos aos números!

 

CARTEIRA DE INVESTIMENTOS    COTAS               
                   
abril 2012    03/05/2012   - Rendimento: 1,93% (somente sobre a carteira de poupança, ações, renda fixa e etc. Sobre apartamento, carros e etc eu não calculo por motivos já explicados aqui.)           
                   
APORTE    0               
                   
poupanca caixa    2520.21            pago    6530.59
fic petrobras 2    509.54            saldo devedor    93084
fic vale 2    2958            valor de mercado    120000
small cap fia    3575            valor total apto    99614.59
NTNB 150515    1834.69    0,8        lucro atual    20385.41
NTNB Principal 150515    20789.3    11          
Ações    2874.43              
TOTAL    35061.17              
                  
DEMAIS INVESTIMENTOS                  
Pago do apto na planta    6530.59              
Valorização do apto na planta    20385.41              
Investido em carros    12000  (rendeu 2.000 nos últimos meses, só peguei o resultado agora)             
TOTAL    38916              
                  
TOTAL DA CARTEIRA    73977.17              
                  
                            




4 comentários:

  1. Olá véi. Parabéns pela independência social (não financeira, ainda). É isso mesmo, crescer é disvicular nunca esquecer velhos costumes.

    Só não entedi uma coisa, vc contabiliza apartamento e carro como investimento?

    Um abraço.

    Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo incentivo camarada. Não, até expliquei isso em outros posts, o pessoal sempre pergunta rs. Esse apartamento é investimento mesmo, não é pra morar, comprei na planta para realizar lucro na venda ou então alugar, dependendo de como estiver o mercado na época, que será daqui 1 ano e meio mais ou menos. Sobre carro é um investimento paralelo que tenho com meu pai, deixo um dinheiro com ele, ele compra os carros, revende e me dá parte do lucro. Rende em média 3% ao mês, quando não dá mais. Mas é um negócio bem familiar, na base da camaradagem pai para filho rs.

      O meu carro mesmo está quitado, mas nem conto. O ap que moro atual é de aluguel, isso que mina meus aportes, mas estamos na luta para manter num bom nível rs.

      Abração!!! Volte sempre

      Excluir
  2. Tava lendo o outro post seu, o que vc saiu de casa, e me vi nele. Cara as brigas que tinha em casa eram horriveis, principalmente com minha mãe. Depois que sai de casa, isso há 8 anos, o relacionamento com minha mãe melhorou demais. Agora tenho o leme da minha vida em minhas mãos, antes ela queria controlar tudo, por isso as brigas.

    Vc vai ver como tudo vai ser bem melhor!!!

    Um abraço e boa sorte.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só tem o financeiro que pesa rs. Em pensar que meus 1500 de custo fixo com ap alugado poderiam ir direto para o aporte... Gosto nem de pensara kkkkk. Mas lá em casa era difícil, foda!

      Abração e vamos que vamos!!!

      Excluir