segunda-feira, 4 de junho de 2012

Maio de 2012

Fala pessoal! Poxa, mês de maio foi fod#$%* né?

Mas como todos dizem, também acredito que não devo me preocupar com isso, pois meus investimentos também são de longo prazo. Só lamento não ter dinheiro agora para comprar, pq tem muita coisa ficando barato no Saldão Bovespa. Aporte mínimo, 500 reais (ainda ajustando a grana com a nova moradia, gastando demais).

Peguei os 2.000 que renderam acumulado dos investimentos em carros com meu pai e comprei ações. Este mês rendeu mais 300, mas ainda não peguei a grana ainda. Logo que pegar compro mais algumas mixarias. Estou correndo atrás de uns planejamentos extras e de equilibrar minhas compras cotidianas da residência para voltar aportar mais alto. mês que vem acho que já consigo.

No fim do ano também tenho dividendos da minha empresa, então esotu de certa forma tranquilo, mas não satisfeito, afinal preciso subir no ranking do pobretão rs.

Pelo menos meu apartamento comprado pra investimento tá valorizando que é uma beleza, acertei na escolha da região. Se vendesse hoje já lucraria uns 30k. Depois da Copa espero ter rendimento de quase 100%, paguei muito barato. Até lá talvez eu o alugue depois de ficar pronto. Apesar deu não calcular rentabilidade sobre os "demais investimentos", o apartamento tem dado um up no total da carteira, a última venda lá foi de 130k, eu paguei 90k e ainda contratei mais acabamentos para valorizar! ;)

Depois de assinar o financiamento dele com a caixa (mês que vem espero), resgatarei todo o dinheiro dos fundos de ações e comprei direto agora que já estou me acostumando e me sinto mais seguro para comprar.

Vamos ao que interessa:

maio 2012    4/06/2012  -

Valorização da carteira que calculo rentabilidade (excluo o apartamento, investimento em carros para revenda e etc): - 3.17%




Quem quiser opinar sobre minha atual carteira, sou todo ouvidos. Estou buscando aprender cada dia mais (satisfeito com amb4, eter3, natu3. elpl csna 3 vale fico na dúvida. Elpl não para de cair poxa, alguma dica ou compensa no longo prazo?):

 
       
APORTE    500   
       
poupanca caixa    2533.39   
fic petrobras 2    439.04   
fic vale 2    2552.73   
small cap fia    3317.82   
NTNB 150515    1800.28    0,8
NTNB Principal 150515    20825.75    11
Ações    4218.27   
TOTAL    36187.28   
       
DEMAIS INVESTIMENTOS       
Pago do apto na planta    6530.59   
Valorização do apto na planta    21186.22   
Investido em carros    10000   
TOTAL    37716.81   
       
TOTAL DA CARTEIRA    73904.09   
   
 É isso, não ligar para a instabilidade do curto para ganhar no longo! Abs a todos e obrigado por visualizarem meu blog!

11 comentários:

  1. E por favor, não comente mais em meu blog dando estes espaços desnecessários, ok?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Senso Crítico, agora que já te respondi, apaguei seu post pois os espaços meio mal educados que você colocou nele atrapalha a leitura do blog e dos comentários. Caso queira que sua pergunta apareça novamente, favor postar sem os espaços, ok? A resposta da sua dúvida foi pro seu email. Como já expliquei isso aqui várias vezes, se você repostar a pergunta reposto a resposta apenas a título informativo. Abs

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece que fez um otimo negocio quando deu entrada de compra nesse apartamento.

    Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to achando, até o momento rs. Dependendo de como estiver quando pegar as chaves vou alugar e segurar ao invés de vender, talvez ganhe mais no longo prazo! Ainda estudarei! abração e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Parabéns pelos investimentos ,, que estão indo bem!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais ITM! Estou sempre lendo seu blog, praticamente todas as vezes antes de comprar algo dou uma passada lá para aproveitar sua experiência e me fundamentar melhor nas decisões! Agora estou morando sozinho e está um pouco difícil aportar bem, mas me recuperarei em breve! Abs, obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Parabéns pela rentabilidade, que ficou muito acima do iBov. Estou gostando da sua carteira de ações.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Além da Poupança! Ainda estou engatinhando nas ações e me ferrei com a ELPL rs. Estou entrando aos pouquinhos para não fazer nenhuma besteira muito grande, igual fiz no início comprando idnt3 e ogxp3 rs.

      Grande abraço!

      Excluir
  6. Aos poucos você se adapta a esses gastos absurdos com a nova moradia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser Pobreta!!! Já esotu ficando mão de vaca igual vc, hoje praticamente estou quase recusando ir ao aniversário da minha sogra para economizar 25 reais do rodízio de pizza kkkkkkk!!!!

      Estou torcendo por vc no all in!

      Abração!!!!

      Excluir