quinta-feira, 8 de março de 2012

Fevereiro 2012

Pessoal, boa noite.

Antes de tudo, peço muitas desculpas pelo atraso no post. A minha empresa graças a Deus está indo muito bem e consumindo muito do meu tempo. Além disto peguei um projeto a mais para garantir um pouco maios de aportes futuros. Fevereiro foi bacana. Consegui controlar bem minhas metas pessoais de gasto, fechei o mês com a despesa super controlada e recebi uma graninha a mais de férias, o que me garantiu um aporte razoável.

Bati os 65k! Uhu! Rentabilidade média da carteira: 1.40%(bem básica né? nada demais, mas ok, melhor que poupança rs). Continuo firme nos investimentos pessoais: inglês, academia e ainda tá dando pra fazer massagem toda semana pra dar uma aliviada no stress do dia a dia que é bravo. De quebra além de relaxar fico mais saudável e sem dores na coluna, que andavam me incomodando muito. Valeu muito a pena rs, recomendo kkkk.

A outra carteira em que fica alocado o apartamento e investimento em carros, não contabilizo como porcentagem, apenas na soma total do patrimônio. (Porque é difícil calcular exatamente a valorização do apto e do investimento em carros, que é familiar)

A maior novidade de todas: finalmente estou operando na bovespa. Abri uma conta na XP e comprei anteontem R$ 1.870,00 de papéis (sei que é muito pouco, mas é um início rs). Comecei com AMBV4F, ELPL4F, IDNT3, OGXP3F.

Segue abaixo meu gráfico:


E ai, o que acham deste início?

Mês que vem vou diversificar mais comprando novos papéis, tendo em vista que já tenho mais de 20k em tesouro direto e menos de 2.000 em renda variável.


CARTEIRA DE INVESTIMENTOS COTAS
MARCO/2012 3/4/2012

APORTE MÊS DE MARÇO: 2.770,00
poupanca caixa 2493.31
fic petrobras 2 586.21
fic vale 2 2983.4
small cap fia 3443.32
NTNB 150515 1781.24 0,8
NTNB Principal 150515 20170.33 11
Ações 1869
TOTAL 33326.81
DEMAIS INVESTIMENTOS
Pago do apto na planta 6519.99
Valorização do apto na planta 15845.21
Investido em carros 10000
TOTAL 32365.2 $1,281 rendimento básico
TOTAL DA CARTEIRA 65692.01


É isso, grande abraço! Rumo aos 70k!!!

12 comentários:

  1. Parabéns pela marca dos 65k.
    O valor utilizado em investimento em carros é utilizado como? Taxi, aluguel, revenda com lucro? Ou é seu carro pessoal? Se for carro pessoal, porque ele é investimento? E o apartamento na planta? Pensa em alugá-lo ou revendê-lo?

    Não gosto de opinar diretamente sobre as ações de outras pessoas, mas como você pediu uma impressão, aqui vai a minha.
    Gosto de AMBV e ELPL. IDNT já tenho o pé atrás. Você sabia que anualmente desde 2007 a empresa dá prejuízo? Você a analisou profundamente e concluiu que esta empresa poderá dar a volta por cima?
    Já OGXP3 é uma grande dúvida. Como não gosto de grandes dúvidas, invisto nas dúvidas menores.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O valor em carros é o seguinte: meu pai é lojista, então eu deixo uma grana com ele, ele compra carros e divide o lucro comigo. É fantástico, ano passado por exemplo ganhei 8k com 4 meses de investimento (e coloquei só 13k iniciais) fechando a conta com 21k. Este ano já ganhei 2k.

      Mas meu pai vai parar de comprar por umas mudança nas lojas, então em breve ele vai retornar pra mim para eu reinvestir. É investimento mesmo, não conto meu carro pessoal nem nada que não seja investimento.

      Sobre o apartamento, penso em alugar por uns 2, 3 anos talvez e depois revender. Minhas prestação será de 600,00 e meu aluguel em torno de 900,00 - 1.100.

      Se for vender, comprei por 90.000 e já vale 125.000, mas descontei incc, financiamento e outras coisas. É uma excelente região perto de BH, que valoriza mais a cada dia. É ao lado do aeroporto, que será triplicado e estão construindo um shopping, vai valorizar muito.

      Sobre as ações, ambv e elpl gosto pesquisei e gostei muito. ogxp3 é uma aposta, acredito que quando começar a vender mesmo, valorize legal.
      IDNT realmente estou na dúvida. Posso vender agora com uma mixariaaa de lucro e reinvestir em outro papel? alguma dica?

      Investi nela porque li bastante as recomendações das corretoras (sei que isso não é bom rs), e duas a indicaram para manter como smallcaps até o fim abril, pois vão divulgar os resultados do 4t11 e parece que a projeção é boa. Será que estou enganado? Também só tenho 300,00 nela rs.

      Abs e obrigado!

      Excluir
    2. Entendi. Até que a rentabilidade em veículos é boa.
      Não darei indicações sobre ações. Mas tem uma indicação que não posso deixar de transmitir: ignore estes analistas charlatões que não entendem nada de bolsa. Cuidado.
      Compre alguns livros e estude ações. Faça suas próprias análises, pois estamos falando de dinheiro e suor nosso.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá MITM!

    Faço das perguntas do AP as minhas perguntas , no mais sucesso nos investimentos e parabéns pelo aporte!

    Abços
    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre as ações, ambv e elpl gosto pesquisei e gostei muito. ogxp3 é uma aposta, acredito que quando começar a vender mesmo, valorize legal.
      IDNT realmente estou na dúvida. Posso vender agora com uma mixariaaa de lucro e reinvestir em outro papel? alguma dica?

      Investi nela porque li bastante as recomendações das corretoras (sei que isso não é bom rs), e duas a indicaram para manter como smallcaps até o fim abril, pois vão divulgar os resultados do 4t11 e parece que a projeção é boa. Será que estou enganado? Também só tenho 300,00 nela rs.

      Abs e obrigado!

      Excluir
  3. Se me permite uma sugestão, evite as análises e recomendações de corretoras, aprenda a fazer suas análises.

    Abraço!

    http://investidoremacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro o teu blog, já o sigo! Gostava que passasses no meu e o seguisses também, aproveita e dá uma vista de olhos no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=Bw07UtWmbaQ
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Ana Flávia e trabalho na Ketchum Digital, a agência de relações públicas da Visa, tudo bem?

    Tenho uma sugestão e acredito que possa gerar um post de serviço no teu blog.

    Você pode me passar seu e-mail pelo ana.flavia@ketchum.com.br, por favor?

    Obrigada e abs, Ana

    ResponderExcluir
  6. A sua carteira esta bem equilibrada...só não gosto da ogx porque ainda é pre operacinal...pra mim a prova dos 9 são os dividendo....a sua História é muito boa abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Lord! Já passei no seu blog e achei muito bacana, parabéns.

      Fico feliz de ver que a maioria dos investidores aqui dos blogs são como eu, batalhadores e de carne e osso, poucos filinhos de papai com 1 milhão para começar a tentar investir rs.

      Grande abraço!

      Excluir
  7. Camarada, muito obrigado pelos elogios! Vou passar no seu blog agora mesmo! Grande abraço!

    ResponderExcluir